03 JUL 2023
EDUCAÇÃO
2º Juninão de Alto Taquari encanta público com apresentações de quadrilhas juninas e muita diversão
Evento promovido pela Prefeitura de Alto Taquari, por meio da SMEC, reuniu a comunidade em uma festa típica inesquecível
No último sábado (1º/07) a cidade foi palco do 2º Juninão de Alto Taquari, uma festa típica que encantou a população. O evento, organizado pela Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), com apoio das demais secretarias municipais, reuniu a comunidade em uma celebração repleta de alegria e tradição.

Com a participação de 18 grupos de quadrilhas juninas, formados por alunos das instituições de ensino de Alto Taquari e pessoas da comunidade, o Juninão foi um verdadeiro espetáculo de cores, coreografias e muita animação. A Avenida Sarkis Sâmara se transformou em um grande arraial, onde as apresentações emocionaram e divertiram o público presente.

A estrutura do evento contou com diversas barracas de comidas típicas, que ofereciam delícias tradicionais como paçoca, canjica, pamonha, quentão e muito mais. A população de Alto Taquari compareceu em peso ao Juninão, demonstrando o carinho e o envolvimento da comunidade com as festividades locais. Famílias inteiras se reuniram para prestigiar as apresentações e se divertir nas barraquinhas, criando memórias afetivas e fortalecendo os laços sociais.

Ao final do evento, a dupla sertaneja Augusto Cesar & Christiano subiu ao palco e fez um bailão animado, colocando todo mundo para dançar e encerrando a noite com chave de ouro.

Para a secretária de Educação e Cultura, Juliana Bellodi, a festa superou todas as expectativas. “Foi um momento de celebração da nossa cultura, valorizando as tradições juninas e promovendo a integração entre a comunidade e as instituições de ensino. Quero agradecer a todos os envolvidos, especialmente aos alunos e suas famílias, que se dedicaram para apresentar um espetáculo de qualidade. O Juninão é um evento que já faz parte do calendário de festas de Alto Taquari e continuaremos investindo na sua realização nos próximos anos", afirmou Bellodi.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, destacou a importância da festa para a cidade. "O Juninão é um exemplo da valorização da nossa cultura. Fico muito feliz em ver a população participando e se divertindo nessa festa tradicional. É uma oportunidade de fortalecer os laços comunitários e preservar as nossas raízes. Parabenizo a Secretaria de Educação e Cultura e todos os envolvidos pela organização impecável do evento."

Todas as fotos do evento podem ser acessadas em duas galerias de fotos abaixo:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido