05 JUL 2023
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Reunião em Cuiabá discute investimentos na Educação de Alto Taquari
Prefeita e secretário de Estado se comprometem com reformas e construções em instituições educacionais
Nesta segunda-feira (03/07), a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, se reuniram em Cuiabá (MT) para discutir importantes assuntos relacionados à Educação no município. O encontro contou com a participação e mediação do deputado estadual Max Russi, além da presença do ex-prefeito Lairto João Sperandio e de Henrique Mesquita, secretário Municipal de Obras, Engenharia e Planejamento.

Durante a reunião, a prefeita Marilda apresentou as demandas da cidade, destacando a necessidade de recursos para a reforma da piscina municipal e a construção de uma cobertura no local. O secretário Alan Porto se comprometeu a enviar recursos para atender a essas demandas, visando melhorar a estrutura e oferecer condições adequadas aos cidadãos de Alto Taquari.

Além disso, a Escola José Inácio Simão foi mencionada como outra instituição que necessita de suporte para sua reforma. Nesse sentido, o secretário Alan Porto se comprometeu em investir na reforma, mediante a confecção de projeto por parte do município.

Outra importante conquista foi a proposta de construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Dennis Mannerich. Essa iniciativa visa oferecer aos estudantes um espaço adequado para a prática esportiva, contribuindo para a formação integral dos alunos.

A prefeita Marilda expressou sua gratidão pelos investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso, aproveitando para agradecer pessoalmente o governador Mauro Mendes, o secretário Alan Porto e o deputado Max Russi por seu apoio e empenho nessa importante conquista para Alto Taquari. “Esses recursos serão fundamentais para o desenvolvimento da educação local e proporcionarão melhores condições de ensino aos alunos do município”, afirmou a prefeita.

Por sua vez, em suas mídias sociais, o deputado Max Russi ressaltou o comprometimento da prefeita Marilda com a Educação e elogiou a atitude do secretário Alan Porto ao destinar recursos para a construção da quadra poliesportiva. "A prefeita Marilda está investindo muito em Educação. O secretário quis arrumar o dinheiro para a quadra, já colocando recursos. Enfim, notícias positivas! E continuamos ajudando Alto Taquari", comentou o deputado.

Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Raphael Moraes
Local: Alto Taquari