01 JUL 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conferência Municipal de Assistência Social de Alto Taquari reúne comunidade em busca da reconstrução do SUAS
Evento promovido em Alto Taquari debateu o atual estado do Sistema Único de Assistência Social e delineou perspectivas para seu aprimoramento
Na última quarta-feira (28.06), foi realizado em Alto Taquari a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento que reuniu membros da comunidade local com o objetivo de discutir o tema "Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): o SUAS que temos e o SUAS que queremos!". A conferência, realizada ao longo do dia, contou com a presença de autoridades e trouxe à tona uma série de assuntos pertinentes à temática.

Diversas pessoas da comunidade estiveram presentes, demonstrando seu interesse e engajamento na busca por melhorias no sistema de assistência social. A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, destacou a importância da participação ativa da população na construção de políticas públicas efetivas e inclusivas. O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Elgimar Rodrigues (Nego do Park), e o vereador Adriano da Silva (Sarapó) também marcaram presença, enfatizando o compromisso do legislativo local com a causa. A solenidade contou ainda com a presença da vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivone Meneses, e da secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, entre outros.

Entre os convidados especiais, a palestrante Miranir Januário Gil de Oliveira, técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT), compartilhou sua experiência sobre o tema, trazendo novas perspectivas e atualizações para o debate. Sua participação foi fundamental para ampliar a compreensão dos presentes sobre as complexidades e desafios do atual sistema e as possibilidades de aprimoramento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes