23 JUN 2023
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Iniciada a obra de pavimentação asfáltica da rodovia MT-465 em Alto Taquari (MT)
Parceria entre a Prefeitura e o Governo de Mato Grosso visa melhorar a infraestrutura e a logística na região.
Alto Taquari (MT) deu início a uma importante obra de pavimentação asfáltica em 19,64 quilômetros da rodovia MT-465. Os trabalhos de terraplanagem já estão em andamento. A empresa vencedora da licitação, a Alpha Construtora LTDA, será responsável pela execução dos serviços.

A pavimentação asfáltica da MT-465 é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Alto Taquari e do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). O objetivo principal é melhorar a trafegabilidade e aprimorar a logística para os produtores agrícolas da região, além de beneficiar todos que utilizam a rodovia para acessar o distrito do Buriti e as propriedades rurais.

A obra seguirá até a "Serra Vermelha", trecho que está asfaltado desde o ano de 2004, também com a parceria da prefeitura de Alto Taquari e o Estado de Mato Grosso.

No projeto atual, o investimento para a realização da obra de infraestrutura é de R$ 25.944.901,97, sendo a contrapartida do município o valor de R$ 1.816.143,14. Essa importante conquista só foi possível graças à compreensão e entendimento da importância desta rodovia pelo governador Mauro Mendes, pelo secretário da Sinfra-MT, Sr. Marcelo Padeiro, e pela prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, que juntos encontraram um caminho para que essa obra fosse concretizada.

A prefeita Marilda ressaltou a relevância da obra para o município e agradeceu o apoio do governo estadual. "Estamos muito felizes em dar início a essa obra de pavimentação asfáltica, que será fundamental para melhorar a infraestrutura do município. Essa parceria entre a Prefeitura e o Governo de Mato Grosso nos permite atender às demandas dos produtores agrícolas e facilitar o deslocamento de todos que utilizam a rodovia MT-465. Agradecemos ao deputado Max Russi pela luta e perseverança nesta conquista."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido