04 MAI 2023
ESPORTE
1º Torneio Regional de Futebol Society de Alto Taquari revela talentos nas categorias de base e consagra campeão na categoria livre
Evento esportivo promovido pela Prefeitura de Alto Taquari revela novos talentos no futebol e incentiva a prática esportiva na cidade.

A cidade de Alto Taquari iniciou a celebração dos seus 37 anos de emancipação político-administrativa com uma grande festa esportiva: o 1º Torneio Regional de Futebol Society, realizado nos dias 29.04 a 1º.05 pela Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (SMELS). O evento reuniu equipes de diversas cidades da região e contou com a participação de mais de 660 atletas, entre crianças e adultos.

Na categoria de base, as equipes mostraram muita habilidade e determinação em campo. O destaque ficou por conta do time do Juventos E.C (Alto Taquari/MT), que se sagrou campeão no Sub-08, sendo vice Asset (Alto Taquari/MT). No Sub-10, o SERC (Chapadão do Sul/MS) mostrou sua força e conquistou o título. O segundo lugar ficou para Juventos E.C (Alto Taquari/MT). Já no Sub-12, o SERC (Chapadão do Sul/MS) levou a melhor e levantou a taça, com o Escola Juventos (Alto Taquari/MT) na segunda posição. No Sub-14, o Juventos E.C (Alto Taquari/MT) mostrou sua superioridade e sagrou-se campeão. O vice ficou para o Alcinópolis (Alcinópolis/MS). No Sub-16, o COHAB (Alto Garças/MT) mostrou seu futebol envolvente e conquistou o primeiro lugar, ficando o Juventos E.C (Alto Taquari/MT) em segundo.

Na categoria livre, a disputa foi acirrada, mas o Sport Bet (Alto Araguaia/MT) mostrou sua força e conquistou o título, deixando o Força Jovem (Alto Taquari/MT) com o segundo lugar.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Edislei Amorim, o torneio foi um sucesso e revelou novos talentos no futebol. "Foi um grande evento, que contou com a participação de equipes muito qualificadas e atletas de muita qualidade. Ficamos muito felizes em poder promover uma competição desse nível e ver o surgimento de novos talentos no futebol", disse.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, também elogiou o evento e destacou a importância do esporte para a cidade. "O esporte é um dos principais meios de promover a integração e o desenvolvimento social. Estamos muito felizes em poder oferecer à população de Alto Taquari um evento dessa magnitude, que promove a prática esportiva e a formação de novos talentos", afirmou.

O sucesso do 1º Torneio Regional de Futebol Society de Alto Taquari já deixa a expectativa para a próxima edição, que promete ser ainda mais emocionante e disputada.

Confira abaixo as galerias de fotos do evento.

Fonte: ASCOM - Alto Taquari/MT
Autor: Eduardo Candido - Tiago Gomes