27 ABR 2023
Saúde realiza palestra com alunos da Escola Municipal José Inácio Simão
A iniciativa abordou a vacinação na batalha contra as doenças e a relação entre a falta de higiene e o aparecimento de doenças.

Nesta quarta-feira (26/04), os alunos dos 5º ano da escola municipal de ensino fundamental participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira Marcela Conde. Com o tema "Vacinação na batalha contra as doenças e a relação entre a falta de higiene e o aparecimento de doenças", a palestra teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção de doenças por meio da vacinação e da adoção de hábitos de higiene adequados.

Durante a palestra, Marcela Conde destacou a importância da vacinação como uma das principais formas de prevenção de doenças. Ela também abordou a relação entre a falta de higiene e o aparecimento de doenças, explicando como a adoção de hábitos simples, como lavar as mãos com frequência e manter o ambiente limpo, pode fazer a diferença na prevenção de doenças infecciosas.

Os alunos demonstraram interesse e participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e tirando dúvidas. A iniciativa da escola em promover palestras educativas como essa é fundamental para conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção de doenças e incentivá-las a adotar hábitos saudáveis desde cedo.

A palestra contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que contribuiu com materiais educativos e disponibilizou profissionais para ministrar a palestra aos alunos.

Fonte: ASCOM Alto Taquari
Autor: Tiago Gomes