28 ABR 2021
EDUCAÇÃO
Auxílio Educação | Prefeitura de Alto Taquari custeará até 50% da mensalidade de universitários. Inscrições para processo seletivo estão abertas!
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), iniciou nesta terça-feira (28.04) as inscrições para o processo seletivo do Programa Auxílio Educação.

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), iniciou nesta terça-feira (28.04) as inscrições para o processo seletivo do Programa Auxílio Educação, o qual oferece bolsas de estudos para universitários de famílias residentes em Alto Taquari.

Clique aqui e acesse o Edital do Processo Seletivo

As bolsas de estudo custearão até 50% do valor total da mensalidade para os estudantes que atenderem aos seguintes requisitos:

- Serem residentes por mais de 3 anos em de Alto Taquari, assim como estar já matriculado em um curso de graduação em uma instituição de ensino particular que seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
- Não ser participante de auxilio, programa ou financiamento estudantil público ou privado;
- Não ter diploma de graduação, nem estar matriculado em outro curso de ensino superior;
- Ser economicamente carente, assim considerado o aluno pertencente ao grupo familiar com renda bruta familiar mensal limitada a 6 salários mínimos vigentes à época da concessão da Bolsa;
- Não ter desligamento do Programa Municipal de Auxilio Educação para concessão de Bolsas de Estudos, devido a fraude.

As bolsas estarão disponíveis a partir do 2º semestre de 2021.

Inscrições para o Processo Seletivo
As inscrições estarão disponíveis até o dia 14 de maio, das 7h30 às 11h30 (horário Brasília). O candidato deverá comparecer pessoalmente ou por intermédio de procurador (munido de instrumento público ou particular de mandato) no Centro Cultural de Alto Taquari, localizado na Rua Altino Pereira de Souza, N° 1559.

Os seguintes documentos deverão ser apresentados:

- Cópia do documento comprobatório de escolaridade;
- Cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado;
- Comprovante da composição do grupo familiar;
- Comprovante de renda familiar autenticada em cartório (servidor público ou privado apresentar holerite, trabalhador autônomo apresentar declaração de imposto de renda ou declaração pública que atesta a veracidade da renda;
- Cópia do registro de matricula na instituição de ensino técnico ou superior;
- Comprovante do último boleto pago no exercício em vigência;
- Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato.

Mais informações no e-mail: educacao@altotaquari.mt.gov.br

Fonte: Ascom | Matéria: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido