18 JAN 2024
CIDADE
EDUCAÇÃO
Prefeita de Alto Taquari recebe visita da deputada federal jovem Lizandra Maria para debater educação inclusiva e protagonismo juvenil
Encontro no Gabinete da Prefeita destaca a importância de fortalecer políticas públicas e consolidar a democracia.
Nesta terça-feira (16.01), a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, teve a honra de receber a ilustre visita da deputada federal jovem de Mato Grosso, Lizandra Maria, no Gabinete da Prefeita, na sede da Prefeitura de Alto Taquari. Acompanhada de sua mãe, Lucienne Lizaldo Tolentino Barbosa, e de seu irmão, o procurador-geral do município Tiago Agricio Lizaldo Fagundes, Lizandra compartilhou experiências e discutiu questões fundamentais para o desenvolvimento educacional e político da região.

Durante o encontro, a deputada jovem de MT relatou suas experiências legislativas em Brasília, ocorridas em dezembro de 2023. As conversas entre os presentes giraram em torno da importância de fortalecer políticas públicas voltadas para uma educação inclusiva e equitativa, uma bandeira defendida com fervor por Lizandra Maria ao longo de sua jornada de estudos. A secretária de Educação e Cultura, Juliana Bellodi, também esteve presente, contribuindo para a discussão sobre os desafios e oportunidades na promoção de uma educação de qualidade.

Além disso, o encontro abordou temas cruciais como o protagonismo jovem na política e o empoderamento da juventude. As discussões visavam dar maior visibilidade a essas questões, reconhecendo a importância da participação ativa dos jovens na construção de um futuro mais justo e igualitário.

Ao final da reunião, Lizandra Maria entregou à prefeita Marilda Garofolo Sperandio uma carta de recomendação do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2023. O documento destaca a necessidade de construir a educação desejada pela sociedade e a consolidação da democracia como pilares fundamentais para o progresso da comunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido