22 ABR 2021
EDUCAÇÃO
Covid-19 | Kits de alimentação escolar serão entregues aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Alto Taquari
A Prefeitura de Alto Taquari, iniciará na próxima semana a entrega de “kits de alimentação” para as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Serão entregues cerca de 1400 kits, adquiridos com recursos do (PNAE).

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), iniciará na próxima semana a entrega de “kits de alimentação” para as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Serão entregues cerca de 1400 kits, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com um valor investido de R$ 81.886,00.

Cada kit contém: 5kg arroz, 1kg feijão, 500g macarrão, 1 litro de óleo de soja, 2 litros de leite integral, 1kg coxa/sobrecoxa/frango congelado e 1 kg de legumes. Os alimentos que compõem o kit estão previstos na legislação que prevê quais produtos podem ser ofertados na merenda escolar. Já a quantidade, toma-se por base um cálculo de consumo que é feito por aluno, realizado pela nutricionista Jéssica Natana, responsável pela merenda escolar no município.

De acordo com a secretária Juliana Bellodi, os kits serão entregues seguindo um cronograma organizado pela SMECEL e respeitando os protocolos de combate à doença Covid-19. “O kit é um auxílio e tem como objetivo complementar a nutrição dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino neste período em que ainda precisam estar em casa com as aulas remotas. Nossa pretensão é fazer a entrega do kit a cada bimestre, enquanto os alunos estiverem em casa”, informou Bellodi.

Confira o cronograma de entrega dos kits:

Turmas

Escola Municipal professora Elzinha Lizardo Nunes

26/04 a 30/04

Primeiros anos

Segundos anos

Terceiros anos

03/05 a 07/05

Quartos anos

Quintos anos

Sextos anos

Sétimos anos