16 ABR 2021
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Alto Taquari é habilitada para participar de programa habitacional do governo do estado, com previsão de 312 casas populares
Um dos principais projetos da atual gestão municipal de Alto Taquari está caminhando com bastante celeridade. Trata-se do programa Habitacional que busca construir 312 moradias populares na cidade, com apoio do Governo do estado de Mato Grosso.

Um dos principais projetos da atual gestão municipal de Alto Taquari está caminhando com bastante celeridade. Trata-se do programa Habitacional que busca construir 312 moradias populares na cidade, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.

Após atender os requisitos necessários, a Prefeitura de Alto Taquari foi “habilitada” para estar participando do Programa de Empreendimentos Habitacionais nos municípios do Estado do Mato Grosso, que é gerido pelo MT Participações e Projetos (MT-PAR). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Nº 27.973) no dia 6 de abril.

“Esta é uma excelente notícia para todos nós, pois, com a habilitação do município, podemos dar continuidade ao nosso projeto habitacional. Sabemos da necessidade de muitas pessoas em Alto Taquari e por isso, dar dignidade para o cidadão, com um lar para ‘chamar de seu’, é uma de nossas principais metas”, avaliou a prefeita Marilda Sperandio.

Para dar sequência ao programa, a equipe do setor de planejamento da prefeitura está empenhada em elaborar projetos complementares para serem protocolados no MT-PAR: projeto de pavimentação asfáltica, drenagem (profunda e superficial), rede de abastecimento de água potável, rede elétrica e licenciamento ambiental.

Os lotes previstos no projeto terão aproximadamente 200m² e estarão localizados no Loteamento São José (veja fotos), próximo ao novo Terminal Rodoviário, que se encontra em fase de construção.

"Moradia: morada, lugar de abrigo, extensão de quem habita; casa com história e amor, gente feliz. Não é sobre a aparência, é a essência."

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Bruno Santos