26 FEV 2021
ECONOMIA E EMPREGO
IBGE abre seletivo para Censo Demográfico 2021, com vagas para Alto Taquari
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará Processo Seletivo Simplificado para selecionar pessoal para trabalhar no Censo Demográfico 2021. Para Alto Taquari, está prevista 1 vaga para “agente censitário municipal (ACM)” e 9 vagas para “recenseador”.

Os profissionais atuarão diretamente no município, sendo responsáveis pela coordenação dos dados coletados em Alto Taquari. A remuneração do ACM é de R$ 2.100,00 mensais. Já o recenseador receberá por produtividade. A jornada de trabalho é 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Inscrições
As inscrições estão abertas no site do Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/concursos/). O cadastro tem custo de R$ 39,49 para a vaga de ACM e R$ 25,77 para recenseador. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março de 2021.

Provas
A prova para ACM será realizada no dia 18 de abril de 2021. Para recenseador será no dia 25 de abril.

Clique aqui e confira o edital da vaga para ACM.

Clique aqui e confira o edital da vaga para recenseador.

Mais informações no site do IBGE: www.ibge.gov.br

Fonte: Ascom | Reportagem: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido - Arte: IBGE