23 FEV 2021
AGROPECUÁRIA
ECONOMIA
GOVERNO
Prefeitura de Alto Taquari renova convênio com Associação dos Pequenos Produtores Rurais do município

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, renovou o convênio com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Alto Taquari (APPRAT). Esta nova parceria foi firmada em cumprimento à Lei Municipal Nº 1108/2020, que visa ajudar os pequenos agropecuaristas com incentivos financeiros para o desenvolvimento de suas culturas.

Conforme o documento assinado pela prefeita, o convênio estará vigente até 31 de dezembro de 2021. Nesse período, os produtores terão incentivo financeiro do município e total amparo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Alto Taquari (Sama).

Os associados contarão ainda com orientações sobre formação de pastagens, silagens, instalações de tanques de psicultura e instruções da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) para o melhoramento da produção de gado e leite.

O acordo prevê 11 parcelas mensais no valor de até R$ 6 mil, de acordo com a disponibilidade financeira da prefeitura.

A prefeita Marilda Sperandio celebrou a parceria com os produtores. “Este repasse busca ajudar na construção de uma agricultura familiar de qualidade para o município, fomentando a economia e proporcionando qualidade de vida e novas perspectivas para as famílias dos pequenos agricultores”, comentou Marilda.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edislei Amorim (Barriga), afirmou que estará à disposição da APPRAT. “Daremos total suporte aos produtores, com orientações e também com equipamentos. Todos sairão ganhando: o município, com a economia local fortalecida; os pequenos agricultores, com o melhoramento de suas produções; e a população, com alimentos de alta qualidade, produzidos aqui mesmo", disse Barriga.

Para mais informações, o contato disponível é o seguinte: (66) 3496-1782 (Sama).

Clique aqui e acesse a íntegra do Convênio Nº 002/2021

Fonte: Ascom | Reportagem: Bruno Santos - Revisão e foto: Eduardo Candido