22 MAR 2023
ECONOMIA
Alto Taquari terá campanha de doação de parte do imposto de renda em benefício de crianças, adolescentes e idosos
Foi realizada nesta terça-feira (21.03) uma videoconferência com Fátima Dragoni, contadora da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM). O objetivo foi discutir o lançamento da campanha “Destine parte do seu imposto de renda aos fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Apoio à Política do Idoso”.

Nesta campanha, pessoas físicas ou jurídicas que precisam recolher o imposto de renda, podem transformar parte do valor devido em apoio a crianças, adolescentes e idosos atendidos por programas ou projetos sociais geridos pelos conselhos municipais. "Em Alto Taquari, o potencial de arrecadação através da Declaração de Imposto de Renda é de R$ 343 mil", ressaltou Fátima Dragoni.

Para a secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, a reunião foi de suma importância para melhor capacitar as pessoas que estarão a frente da campanha em Alto Taquari. "Agradeço a contadora Fátima por sua efetiva colaboração. Agora sabemos que temos um enorme potencial de arrecadação de recursos por meio das doações do Imposto de Renda. São valores que poderemos desenvolver ações para melhorar a vida de crianças, adolescentes e idosos. A nossa equipe agora sabe o caminho para ir atrás dessas doações", frisou.

Além da secretária Vanessa, também participaram da videoconferência a prefeita Marilda Garofolo Sperandio, o superintendente de contabilidade Egnaldo Santos, membros do Conselho Tutelar e dos conselhos municipais: da Assistência Social (CMAS), dos Direitos do Idoso (CMDI) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Foto: SMAS