18 FEV 2021
HUMANIZAÇÃO
Prefeita Marilda lança Programa Leite é Vida, com foco na distribuição de leite para famílias carentes

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS), lançou o “Programa Leite é Vida”, instituído pela Lei Municipal Nº 1187/2021. O projeto visa fornecer leite pasteurizado a crianças de 6 a 36 meses que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar.

As famílias que serão beneficiadas pelo programa deverão ter uma renda mensal de até dois salários mínimos. Os contemplados receberão um litro de leite por dia, de acordo com o número de crianças no grupo familiar.

Para a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, prover uma alimentação adequada às famílias em situação de vulnerabilidade é um dos objetivos da gestão municipal. “O meu desejo é que nenhum munícipe passe por uma situação como esta, que é a falta de alimento na mesa. Esse projeto busca acolher estas famílias que necessitam alimentar suas crianças, mas estão em dificuldade financeira. Além disso, incentivaremos a produção de leite no município através dos pequenos produtores, contribuindo com a economia local”, comentou Sperandio.

A secretária de Assistência Social, Vanessa Cristina Vieira, argumenta que o Programa “Leite é Vida” minimizará as dificuldades das famílias neste período de pandemia. “Um cenário que já era complicado, com o surgimento da pandemia agravou-se, com diversos pais e mães de família desempregados. O Programa Leite é Vida veio para amparar estas famílias, com o leite pasteurizado todos os dias para as crianças”, destacou Vanessa.

Quando irá funcionar?
A equipe da SMAS está cuidando dos últimos detalhes colocar em andamento o projeto, realizando licitações e operacionalizando os trâmites necessários. No mês de março serão realizadas visitas domiciliares, cadastramento das famílias e reuniões com os beneficiários. A previsão é que Programa Leite é Vida tenha início, de fato, no mês de abril com a distribuição do leite.

Para mais detalhes do projeto, clique aqui e acesse a Lei Municipal Nº 1187/2021.

Fonte: Ascom | Reportagem: Bruno Santos - Revisão e arte: Eduardo Candido