31 OUT 2019
COMÉRCIO
Com foco no crescimento de empresas, prefeitura realiza orientações para aquisição de linha de crédito e outras necessidades
No início desta semana, foi realizada reunião com o técnico Eduardo, representante do Sebrae, momento em que foram tratados assuntos de interesse aos pequenos empresários. O objetivo é capacitar ainda mais a equipe da SMICT para estar realizando um melhor atendimento ao pequeno empresário.

O prefeito Fabio Garbugio entende que um dos pilares para o desenvolvimento sustentável de Alto Taquari está no fortalecimento das empresas atuantes no município. Desta forma, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Osmar Batistussi, juntamente com sua equipe, realiza diversas ações para prover as empresas de informações e meios para que elas cresçam de forma mais consistente.

No início desta semana, foi realizada reunião com o técnico Eduardo, representante do Sebrae, momento em que foram tratados assuntos de interesse aos Microempreendedores Individuais (MEI). O objetivo é capacitar ainda mais a equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT) para estar realizando um melhor atendimento ao pequeno empresário.

Linha de crédito ao empresário
Além disso, hoje a equipe da SMICT realiza a intermediação do empresário de Alto Taquari junto à Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, DesenvolveMT. O cidadão que procurar a SMICT receberá orientações para estar acessando linha de crédito para realizar investimentos, como a aquisição de equipamentos, construir ou reformar, capital de giro, entre outras finalidades importantes para o crescimento de uma empresa. Durante o atendimento com o pessoal da SMICT é possível ainda realizar rapidamente uma simulação junto ao DesenvolveMT.

Os interessados podem procurar a SMICT, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Prefeitura de Alto Taquari (Paço Municipal). Para mais informações, o contato é o seguinte: (66) 3496.1471 (Ramal 216).

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Marivam Junior (estagiário)