23 AGO 2019
CIDADANIA E JUSTIÇA
Na luta pelo Selo Unicef, jovens de 16 e 17 de Alto Taquari precisam emitir Título de Eleitor para alavancar índice

Jovens de 16 e 17 anos, moradores de Alto Taquari, precisam fazer a emissão do Título de Eleitor o quanto antes. O registro biométrico e a confecção de novos títulos serão realizados até o dia 13 de setembro, prazo final, estabelecido pela 8ª Zona Eleitoral. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi) - Rua Alexandre de Carvalho, Nº 480, Centro. A documentação exigida para o primeiro título é a seguinte: Certidão de Nascimento ou RG, CPF e Comprovante de Residência.

O índice de adolescentes de 16 e 17 anos que não possuem o título está negativo em nosso município, conforme constatou a Comissão Intersetorial pelos direitos da Infância e Adolescência do Selo Unicef Município Aprovado. "Queremos aproveitar a campanha da revisão biométrica, que estará em andamento na cidade até o dia 13 de setembro, para incentivar esses jovens a emitirem seus títulos. Isso elevará este índice e nos ajudará em nosso objetivo maior, que é ganhar mais uma vez esta certificação do Unicef", informou Juliana Boloddi, articuladora do Selo Unicef em Alto Taquari

Para obter o Selo Unicef, o município precisa contar com excelentes índices em áreas diversas, como a Saúde, Educação e Assistência Social, além de cumprir com um exigente cronograma de atividades proposto pelo Unicef, em prol da criança e do adolescente.

A Comissão Intersetorial pelos direitos da Infância e Adolescência foi formada para planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia do Selo Unicef e trabalha focada para que Alto Taquari seja agraciada, pela segunda vez consecutiva, com o prêmio do Unicef.

O que é o Selo Unicef
É uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O Unicef promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

Fonte: Ascom | Reportagem e arte: Eduardo Candido