20 AGO 2019
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Prefeito Marco Aurélio planeja obras para solucionar problemas de Alto Taquari

É desejo do prefeito Marco Aurélio Julien solucionar os problemas pontuais de Alto Taquari. Entre eles, a questão da rodoviária. Por anos, os moradores e turistas se acostumaram a embarcar e desembarcar em um posto de combustível desativado, ambiente que não oferece conforto e a segurança que o cidadão necessita.

Esta é uma realidade que está para mudar, segundo o prefeito Marco Aurélio. A prefeitura está trabalhando em um novo projeto de Terminal Rodoviário para o município. A intenção é que o novo terminal seja composto por área de espera, espaço para lanchonete, estacionamento, banheiros que atendam todas as normas de acessibilidade, entrada e saída exclusiva para ônibus, entre outros detalhes.

Melhorias no abastecimento d’água
Com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a prefeitura dá andamento a um grandioso projeto que promete minimizar a falta de água em Alto Taquari nos próximos anos. A obra é dividida em várias etapas e, no momento, encontra-se na fase de construção do Centro Administrativo do DSM - Departamento de Saneamento Municipal (foto). As etapas da obra são as seguintes:

• Construção de Centro Administrativo do DSM;
• Construção de 2 reservatórios metálicos, com volume d'água de 400m³ cada;
• Urbanização dos poços artesianos do município, onde serão construídos cerca,
pavimentação, iluminação, abrigo de bomba com quadro de energia;
• Construção de almoxarifado, casa de química, reservatório de recalque;
• Construção de Usina Solar Fotovoltaica;
• Ampliação e melhoria na rede d’água;
• Automação de poços e reservatórios.

Novo cemitério
Outro importante investimento para Alto Taquari é novo cemitério. Como todos sabem, a cidade cresceu e o cemitério atual já não atende mais as demandas de outrora. É uma obra que não dá para esperar. Todos os trâmites burocráticos e de engenharia estão em andamento para solucionar este problema. Além disso, o prefeito Marco Aurélio já autorizou a reforma da Casa Mortuária. Os trâmites burocráticos e de engenharia também estão em andamento.

Obra de drenagem
O morador de Alto Taquari passa por alguns transtornos ao trafegar em frente ao Hotel Pantanal durante os períodos chuvosos. Este trecho costuma alagar, resultando em riscos aos motoristas. Por isso, a prefeitura dará andamento à construção de infraestrutura de drenagem da água pluvial, interligando a Rua Eurides Ferreira e a drenagem da vala.

Reforma de ginásio esportivo
O ginásio do Complexo Esportivo Rodrigo Briancini, localizado no Bairro 13 Pontos, também passará por reformas. Esta é uma melhoria importante para proporcionar qualidade e conforto às práticas esportivas desenvolvidas no local. O ginásio está envelhecido e necessitando constantemente de reparos em sua estrutura.

Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Foto: Darci Diavan
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024