Na última quarta-feira (31/07) foi promovida em Alto Taquari a reunião intermediária de acompanhamento das ações do Selo Unicef. Durante o encontro foi realizado o monitoramento das ações e resultados obtidos até o momento.
“Ao avaliar os nossos índices oficiais através de uma linha de base do início do programa, em comparação com o relatório de meio período, nós identificamos melhoramos e avançamos em todos os índices no que diz respeito à Saúde, Educação e Assistência Social”, avaliou a articuladora do Selo Unicef, Juliana Bellodi.
Apesar do avanço, Juliana destaca que ainda há índices para serem trabalhados e melhorados, entre eles, o percentual de adolescentes de 16 e 17 anos cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral. “Essa faixa etária não é obrigada a votar e, com isso, nosso índice de jovens sem título de eleitor é muito alta. Então faremos uma campanha em agosto para tentar melhorar esse índice também”, explicou Bellodi.
A reunião foi promovida com os membros da Comissão Intersetorial pelos direitos da Infância e Adolescência do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020.