29 JUL 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura e Setasc-MT entregam cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou a entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social*. Ao todo, são 340 cobertores a serem distribuídos. A ação é promovida através do Programa Aconchego, idealizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).

Segundo informações da SMAS, para receber, o cidadão deve estar devidamente cadastrado em programas sociais desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alto Taquari, além de estar em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a Setasc-MT, o trabalho de distribuição dos cobertores foi realizado nos 141 municípios do Estado.

*Nota: Vulnerabilidade social é o conceito que caracteriza a condição dos grupos de indivíduos que estão a margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos.

Fonte: Ascom | Nota e fotos: Eduardo Candido