10 AGO 2017
Deputados visitam Alto Taquari e destacam ações em prol do município

Os deputados estaduais Gilmar Fabris (PSD), Max Russi (PSB) e Wilson Santos (PSDB) estiveram em Alto Taquari (MT), no último sábado (05/08), acompanhando a comitiva do governador Pedro Taques. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura conversou com os parlamentares sobre suas atuações e as ações do governo estadual em prol do município.

Leia também:
Fábio e Marco inauguram escola estadual junto com governador Pedro Taques

O deputado Gilmar Fabris destacou que tem trabalhado com muita firmeza pelo município e revelou que um de seus projetos tem como objetivo retirar o tráfego de caminhões do centro da cidade. "A minha atuação é incansável. Quero fazer por Alto Taquari tudo o que estiver ao meu alcance. Tenho certeza que o governador estará nos atendendo. Tenho um bom relacionamento como o povo de Alto Taquari, gosto dessa cidade e quero fazer a cada dia mais que a população daqui goste da minha pessoa. Para o futuro, já tem um projeto meu que é de fazer aqui uma espécie de 'perimetral', que consiste em tirar a carga pesada do centro, pra passar por fora da cidade, até porque, nós estaríamos assim, ajudando o comerciante e fazendo com que essa rodovia não se acabe com os caminhões de cana que trafegam por aqui", disse Fabris.

O deputado Max Russi, hoje secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, falou sobre sua atuação, sobretudo à frente da Setas. "Já consegui trazer para Alto Taquari emenda para a aquisição de Raio-X. Agora, trazendo o programa Pró-Família junto com o governador Pedro Taques, uma parceria com o Município, com várias famílias sendo beneficiadas. Conversei com as conselheiras tutelares, que estão com um veículo antigo. Fiz um compromisso, junto com os vereadores Leandro e Barriga, se não conseguirmos estruturar um projeto do Estado, que a gente possa, através de minha emenda parlamentar, no início do próximo ano, alocar um recurso para que o município possa comprar o carro e, dessa forma, estruturar o Conselho Tutelar daqui, que presta um grande serviço. O prefeito Fábio fez cobranças importantes. O Lairto, inclusive, esteve no meu gabinete. Fizeram a seguinte proposta: para cada ‘Real’ que nós colocarmos aqui, irão multiplicar esse recurso. Então, vamos fazer um trabalho juntos, forte, com a Prefeitura", afirmou Russi.

Por fim, o secretário de Cidades, Wilson Santos, enalteceu a atuação do governador Pedro Taques em Alto Taquari e em todo o estado. "Eu como professor, posso dizer que [uma escola] é a obra mais importante que um governador pode fazer num estado, num país, em desenvolvimento. O governador Pedro Taques, que também é professor, tem claro isso. Tem feito uma revolução na educação em Mato Grosso. O salário hoje do professor de Mato Grosso é o segundo maior do país. O governo tem construindo escolas de primeiro mundo, com material de qualidade, lousas de primeiro mundo, o professor está motivado... Consolidando a gestão democrática. Então a presença do governador Pedro Taques em Alto Taquari merece ser respeitada e aplaudida, pois, além de inaugurar uma belíssima escola, também está restaurando a avenida principal, que a cerca de 20 anos, é um clamor, uma solicitação de toda a população de Alto Taquari", disse Santos.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO FÁBIO GARBÚGIO E MARCO AURÉLIO*

Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido