03 FEV 2020
GESTÃO EM AÇÃO
Prefeito de Alto Taquari Fabio Garbugio assina ordem de serviço para a construção de portais de entrada na cidade

A Prefeitura de Alto Taquari está planejando um pacotão de obras no município. Na última sexta-feira (31/01), o prefeito municipal, Fabio Mauri Garbugio, assinou quatro ordens de serviço com a empresa Adriano Antônio Lazaron - ME. Entre elas a construção de dois Portais de Entrada na cidade, sendo um instalado na saída para Costa Rica e outro na saída para Alto Araguaia. As demais ordens de serviço são referentes as seguintes obras:

• Pintura de Salas de Aula e Construção de Reservatório de água na Escola Municipal Prof.ª Elzinha Lizardo Nunes;
• Construção, Reforma e Adequações no Centro de Educação Infantil Prof.ª Maria Auta Medeiros de Oliveira;
• Adequações e Pintura na Casa Mortuária Municipal.

OBRAS PREVISTAS PARA 2020

• Construção de Portais de Entrada na Cidade;

• Adequações e Pintura na Casa Mortuária Municipal;
Ordem de serviço para o início dos trabalhos assinada na sexta-feira (31/01).

• Recapeamento com CBUQ dos Bairros 13 Pontos, Morada da Praia, Parte Baixa do Centro;
Projeto pronto. Aguardando licitação de empresa para realizar o serviço.

• Construção de Terminal Rodoviário;
Terreno definido e projeto pronto. Aguardando licitação para contratação de empresa para execução da obra. O valor suplementado é de R$ 620 mil.

• Construção de Calçadas no Município;
Foi assinado contrato com a Caixa Econômica Federal para o recebimento dos recursos de emenda do deputado Nelson Barbudo, com atuação do vereador Gregório. Aguardando licitação para contratação da empresa para a execução da obra. A emenda é de R$ 771.831,00, acrescido de contrapartida do município de R$ 3.640,80, totalizando R$ 775.474,80 para o projeto.

• Reforma e Ampliação do Centro de Convivência do Idoso;
Aguardando licitação para contratação de empresa para a execução da obra. O valor suplementado é de R$ 77 mil;

• Reforma do CRAS de Alto Taquari;
Aguardando licitação para contratação de empresa para a execução da obra. O valor suplementado é de R$ 23 mil;

• Ampliação do Sistema de Água e Serviços Complementares;
O valor suplementado é de R$ 103 mil.

OBRAS EM ANDAMENTO

• Reforma e ampliação da Unidade Básica da Saúde da Família 2 (Centro);
Obra em 95% de conclusão. Restando terminar a pintura e a limpeza da obra.

• Reforma e ampliação da Unidade Básica da Saúde da Família 3 (Cohacol);
Obra aguardando detalhes para finalizar.

• Reforma e revitalização de Ginásio Municipal no Bairro 13 Pontos;
Obra em 50% de conclusão. Falta parte da pintura e reforma do telhado.

• Reforma e revitalização da Escola Municipal Prof.ª Elzinha Lizardo Nunes;
Obra em fase de levantamento de estrutura. Início das aulas não será comprometido, visto que há uma parceria com o Estado para a realização das aulas na Escola Estadual Dennis Manerich enquanto houver as obras na Escola Municipal.

• Construção de ponte de concreto sobre o Córrego Guariroba;
Fase de instalação de aduelas.

• Instalação de Iluminação LED nas principais ruas e avenidas de Alto Taquari;
Instalação recentemente concluída na Avenida Sarkis Sâmara e na Rua João Mendes. Instalação em andamento na Avenida Dona Zica.

• Operação Tapa-Buraco;
50% feita, restando Cohacol e parte de baixo do Centro.

• Manutenção e Reparos em Estradas Vicinais;
Trabalho a todo vapor, fazendo o levantamento das vias e realizando os trabalhos emergenciais.

VEÍCULOS/MAQUINÁRIOS

• Caminhão Caçamba (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento);
Já licitado. Aguardando a chegada do veículo ao município.

• Caminhão Caçamba (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Sudeco);

• Caminhão Comboio (Fundo Estadual de Transporte e Habitação - FETHAB);

• Semirreboque Prancha (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento);
Aguardando licitação para aquisição.

• Retroescavadeira (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Sudeco);
Já licitado. Aguardando a chegada do veículo ao município.

OUTROS SERVIÇOS

• Aquisição e instalação de 2 toboáguas (1 adulto e 1 infantil) no Lago Municipal e pedalinhos;
Aguardando licitação para a aquisição e implantação dos equipamentos. O valor suplementado é de R$ 200 mil, que corresponde à manutenção das atividades da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (SMICT). Aguardando ainda a licença ambiental para os demais investimentos no Lago Municipal.

• Instalação e disponibilização de sinal de internet (Wi-Fi) gratuita no Lago Municipal;
Sinal a ser disponibilizado à comunidade e turistas já nesta semana.

Fonte: Ascom | Reportagem e Fotos: Eduardo Candido