21 MAR 2019
GESTÃO EM AÇÃO
Em reunião, Prefeitura prepara operação de combate ao mosquito da dengue. Veja o cronograma!

A Prefeitura de Alto Taquari promoverá uma grande operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A operação mobilizará as secretarias de Saúde (SMS); Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP); Agricultura e Meio Ambiente (Sama); Administração e Fazenda (SMAF); e a empresa Urban, responsável pela limpeza urbana.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (20/03) para traçar metas, ações e definir o cronograma das atividades. De acordo com a coordenadora de Saúde, Ivonete Lima, a operação será realizada da seguinte forma:

• Do dia 03/04 ao dia 09/04 – Agentes comunitárias de saúde farão visitas domiciliares em todas as residências para averiguar possíveis criadouros do mosquito e fazer orientações;

• Do dia 10/04 ao dia 30/04 – As equipes da SMIVOP e da Urban farão a operação “Cata Treco”. Neste período, os moradores poderão colocar os entulhos dos quintais em frente às suas residências. As equipes farão o recolhimento e darão a destinação correta para o lixo;

• Notificações – No mês de abril os fiscais do município intensificarão as notificações aos moradores que despejarem entulho e lixo em espaços públicos;

• Ações Educativas – Durante o mês de abril serão desenvolvidas ações educativas nas instituições de ensino de Alto Taquari.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Matheus Brann