14 JUN 2018
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Imprimação asfáltica chega à Rua Altino Pereira de Souza nesta quinta (14)
Nesta quinta-feira (14/06), o trecho da Rua Altino Pereira de Souza (que teve seu asfalto removido) recebeu o processo de imprimação asfáltica. Agora, de acordo com informações dos engenheiros da obra, o percurso deverá aguardar até 48h para receber a nova pavimentação.

Nesta quinta-feira (14/06), o trecho da Rua Altino Pereira de Souza (que teve seu asfalto removido) recebeu o processo de imprimação asfáltica. Agora, de acordo com informações dos engenheiros da obra, o percurso deverá aguardar até 48 horas para receber a nova pavimentação. Enquanto isso, a equipe realiza a limpeza na Avenida Antônio Inácio para, em breve, receber a imprimação e posteriormente a nova capa asfáltica (veja as fotos).

A Prefeitura de Alto Taquari está transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Somente no recapeamento, o município realiza o investimento inicial de mais de R$ 5 milhões (R$ 5.141.417,90), em recursos próprios. É o imposto que você paga retornando em melhorias!

Imprimação
A imprimação asfáltica impermeabilizante consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso sobre uma superfície granular concluída de uma das camadas do pavimento - como a base ou a sub-base, por exemplo. Seu objetivo é aumentar a coesão da superfície imprimada graças à penetração do material betuminoso utilizado. Como o próprio nome da técnica indica, também tem como objetivo impermeabilizar a camada inferior e aumentar a aderência com a camada superior. A imprimação impermeabilizante deve ser executada com materiais que possuem baixa viscosidade na temperatura de aplicação e cura suficientemente demorada.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Fotos: Eduardo Candido