27 MAI 2015
Prefeito Maurício vai a SINFRA em busca de solução para a MT-100

O Prefeito Maurício de Sá esteve nesta terça feira (26) em Cuiabá onde se reuniu com o Subsecretário da Sinfra Ricardo discutindo a restauração da MT-100. A reunião também teve a presença do Deputado Nininho e do Prefeito de Chapada dos Guimarães Lisú Koberstain.

O prefeito Maurício de Sá detalhou a real situação da MT-100 que continua, mesmo após varias intervenções provisórias da prefeitura, em situação bastante precária. Maurício de Sá solicitou ao governo estadual uma solução definitiva como o recapeamento do trecho que vai de Alto Taquari a Alto Araguaia, pois este trecho concentra um grande tráfego de caminhões rumo ao terminal ferroviário e sua estrutura não suportam tantos caminhões, causando prejuízo ao munícipe principalmente aos agricultores locais que precisam trafegar com suas carretas carregadas de grãos por ali, que com tantos buracos sofrem percas consideráveis do produto bem como desgaste de seus veículos.

"nossa reivindicação é legitima, sabemos da situação de outras vias no estado, e que se precisa de tempo e dinheiro para sanar todos estes problemas, porém este trecho da MT-100 é diferenciado, concentramos um grande parque industrial que necessita desta via, ademais somos rota de entrada ao estado de produtos vindos da região sul e sudeste do país, precisamos resolver logo este problema da MT-100."

O prefeito disse que notou uma grande boa vontade do governo estadual em resolver a questão da MT-100 e sentiu que foi proveitoso seu encontro com a SINFRA.
Texto: Julio Emilio
Assessoria de Comunicações