26 MAI 2015
ALTO TAQUARI FOI CLASSIFICADO COMO A MELHOR COBERTURA NA VACINA CONTRA GRIPE NA REGIÃO SUL DO ESTADO

O município de Alto Taquari obteve as melhores parciais da cobertura de vacinação contra a gripe entre todos os dezenove municípios da região sul do estado.

Com uma média de 68,32 % Alto Taquari obteve uma percentual bem acima da maioria dos municípios e também muito superior a media estadual que obteve 45,04% na imunização contra o vírus influenza que ocasiona as várias cepas de gripe.

Outro fator a destacar na saúde do município foi o aumento do índice de negatividade em relação ao ano de 2013, o que comprova que houve um fortalecimento na atenção básica em Alto Taquari.

Nesse caso a palavra negatividade é uma ótima noticia, pois índice de negatividade é medido quando o sistema de saúde registra uma diminuição nos atendimentos e internações ocasionados pelas patologias e males prevenidos pelos programas da saúde da família (PSFs).

Em 2013 23,07 % destes atendimentos foram detectados contra 22,44 % do ano seguinte 2014. Uma diminuição de -0,62 %. Veja acima o gráfico de um dos resultados conquistados pela saúde publica em Alto Taquari.

Fonte: Assessoria de Comunicações