A Prefeitura de Alto Taquari e o Rotary Club reforçaram sua parceria em prol da educação e do desenvolvimento social do município. Na última sexta-feira (07/11), a prefeita Marilda Garofolo Sperandio recebeu em seu gabinete o governador do Distrito 4770 do Rotary Club, Fábio Fayad, e a coordenadora das Casas da Amizade, Isadora Fayad, e a presidente do Rotary Club de Alto Taquari, Lucienne Tolentino, para uma reunião voltada à apresentação de projetos e novas iniciativas conjuntas.
Entre os temas discutidos, destaque para a implantação de uma Sala Sensorial que será doada à Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, com o objetivo de promover inclusão e oferecer suporte especializado a crianças com necessidades específicas de desenvolvimento.
Durante o encontro, também foi realizada uma vídeo chamada com o assessor do deputado federal Juarez Costa, com o intuito de alinhar tratativas sobre a construção da nova sede do Rotary Club de Alto Taquari, fortalecendo ainda mais a parceria entre a instituição e o poder público municipal.
A prefeita Marilda Sperandio ressaltou a importância da colaboração e o impacto positivo das ações do Rotary na comunidade. “O Rotary tem sido um parceiro importante do nosso município, sempre comprometido com iniciativas que melhoram a vida das pessoas. A Sala Sensorial é um exemplo de projeto que vai contribuir diretamente para o desenvolvimento e inclusão das nossas crianças. A Prefeitura está à disposição para fortalecer essa parceria em prol da educação e do bem-estar da população”, destacou a prefeita.
Participaram da reunião o ex-prefeito Lairto Sperandio; o vice-prefeito Mauro André Barbosa; o secretário de Mobilidade Urbana, Pavimentação e Serviços Viários, Dhemison Anicezio; o secretário de Saúde, Michel Lucas Rocha; o secretário de Obras, Engenharia e Planejamento, Henrique Mesquita Gonçalves; além de autoridades e representantes do Rotary Club de Alto Taquari.
Sobre a Sala Sensorial
A Sala Sensorial é um ambiente especialmente desenvolvido para estimular os sentidos por meio de luzes, sons, texturas, aromas e objetos interativos. O espaço oferece experiências que favorecem o relaxamento, a concentração e o bem-estar, sendo amplamente utilizado no atendimento a crianças com autismo, TDAH e outras necessidades especiais. Além de sua função terapêutica, o ambiente contribui para o desenvolvimento sensorial, emocional e cognitivo, promovendo inclusão e acolhimento no ambiente escolar.