27 MAI 2024
SAÚDE
Prefeitura de Alto Taquari realiza reunião para atualização de vacinas e conscientização sobre saúde
Encontro promovido pela SMASC e Secretaria de Saúde reúne 79 famílias no Cras, abordando a importância da imunização e atualização de carteiras de vacinação.
Na última sexta-feira, dia 24 de maio, a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) realizou uma importante reunião com famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A ação foi promovida no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O encontro, que contou com a participação de 79 famílias referenciadas pelo Cras, teve como objetivo principal abordar a importância da vacinação e promover a atualização das carteiras de vacinação dos participantes.

A reunião teve a presença de profissionais da saúde e assistentes sociais, que enfatizaram a relevância da imunização como medida essencial para a prevenção de doenças e a promoção da saúde coletiva. Durante a ação, foram esclarecidas dúvidas sobre o calendário vacinal e discutidas as vacinas recomendadas para diferentes faixas etárias.

Vanessa Vieira, Secretária de Assistência Social e Cidadania, destacou a importância do evento. "A vacinação é uma ferramenta fundamental para a proteção da saúde das nossas famílias. Eventos como este são essenciais para garantir que todos estejam informados e protegidos contra doenças preveníveis. Nosso compromisso é trabalhar em conjunto com a Secretaria de Saúde para promover uma comunidade mais saudável e segura."

Além da apresentação teórica, houve um momento prático onde as carteiras de vacinação dos presentes foram revisadas e atualizadas. Essa iniciativa visou assegurar que todos os membros das famílias referenciadas estejam devidamente imunizados, reforçando o compromisso das autoridades locais com a saúde pública.

Após a reunião, os participantes foram convidados a desfrutar de um delicioso café da tarde, que proporcionou um momento de convivência e troca de experiências entre as famílias. O evento também contou com um sorteio de brindes, que animou ainda mais a tarde e foi muito bem recebido por todos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Tiago Gomes - Fotos: Eduardo Candido