24 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Faça Bonito | Em Alto Taquari, palestra realizada em empresa busca conscientizar motoristas sobre violência sexual contra crianças e adolescentes
Em uma iniciativa para conscientizar sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), realizou uma palestra na empresa Atvos em alusão à campanha "Maio Laranja" (Campanha Faça Bonito). A palestra também contou com a participação de colaboradores da Atvos e teve como público-alvo os motoristas de caminhão da empresa. Também presentes colaboradores da empresa Via Brasil.

O evento começou com uma introdução sobre o tema da violência sexual infantil, ressaltando a importância da campanha "Faça Bonito". Em seguida, a psicóloga Marydiane,Técnica da Proteção Social Especial da SMASC, apresentou uma explanação técnica sobre as causas e índices de violência sexual contra menores, destacando a gravidade e a extensão do problema no país.

Para complementar a apresentação, as conselheiras tutelares Joana e Patrícia explicaram o papel fundamental do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Elas enfatizaram a importância da denúncia e do acompanhamento dos casos de violência sexual, orientando os presentes sobre como proceder em situações suspeitas ou confirmadas de abuso.

A palestra foi bem recebida pelos motoristas, que participaram ativamente com perguntas e comentários. A iniciativa reforça o compromisso da SMASC em promover ações de conscientização e prevenção, além de destacar a colaboração entre diferentes setores da sociedade para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fonte: ASCOM | ALTO TAQUARI-MT
Autor: Eduardo Candido | Tiago Gomes