A Prefeitura de Alto Taquari (MT), através do prefeito Ivan Marion de Borba, vem a público manifestar repúdio e consternação em relação a alegações inverídicas difundidas pela TV TAQUARI.
Durante programa jornalístico televisivo, foi inferido pelo apresentador Jota Leite que a secretária de Assistência Social, Cristine Schimidt Bernini, viajara para o exterior em época de crise e deixara sua pasta vacante, de forma irresponsável, sem qualquer compromisso com o imposto pago pelo cidadão. A Administração Municipal esclarece ao cidadão taquariense que a informação é distorcida e sem qualquer tipo de apuração jornalística.
Antes mesmo de assumir a gestão da Assistência Social, no início do mês de abril, Cristine Bernini havia informado de sua inadiável e já programada viagem ao exterior no mês de maio. Ao se aproximar da data, Cristine notificou o Departamento Jurídico da Prefeitura – por meio do Ofício Nº 74/2017 – sobre sua ausência.
Clique aqui e confira o Ofício Nº 74/2017
De forma legal e antecipada, Cristine delegou ao seu imediato, o coordenador Raphael Conde, a responsabilidade pelas ações a serem promovidas pela Secretaria de Assistência Social durante sua ausência, entre os dias 13 e 29 de maio, onde citamos a Campanha Faça Bonito, amplamente divulgada pela própria TV Taquari. De fato, não houve em momento algum qualquer atitude irresponsável ou improba por parte da secretária Cristine, que tampouco deixou sua pasta ausente de comando e gestão.
Cristine demonstrou ainda todo o seu respeito com o imposto pago pelo contribuinte. Todo o provento e benefícios percebidos pela secretária, durante sua ausência, serão, a pedido, devidamente descontados na folha salarial.
Portanto, a Prefeitura de Alto Taquari exige imediata retratação por parte da emissora televisiva e se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre específica pauta e ainda futuras.
*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, TRANSPARÊNCIA COM O POVO*