08 JUL 2016
Unidade do Sicredi, de Alto Taquari, promove ação social no abrigo da cidade

O prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, vislumbra uma sociedade cada vez mais participativa e autônoma. Parte do sonho do prefeito tem se tornado realidade a cada momento em que cidadãos ou corporações se propõem em realizar ações para o bem da coletividade ou de grupos vulneráveis.

A unidade do banco cooperativo Sicredi, de Alto Taquari, demonstrou esse desejo de contribuir com a comunidade através de uma linda iniciativa. No último sábado (02/07), os colaboradores do Sicredi estiveram no Abrigo Municipal e fizeram a festa junto às crianças. Foi um momento lúdico e de muita ternura.

"Levamos o lanche, realizamos brincadeiras e passamos um determinado período com as crianças. Essas ações são muito importantes para o Sicredi porque mostram realmente as diferenças entre a instituição cooperativa Sicredi das demais. E isso não é só discurso. Como podem ver isso realmente é praticado pelo Sicredi. Somos a instituição da comunidade e queremos ser assim reconhecidos", afirmou Cleomar Barbosa, gerente da agência.

Na ocasião, a equipe do banco ainda doou seis kits às crianças. Nos kits havia lençol, manta, travesseiro, fronha, toalha de banho, entre outros itens. Também foi doada uma caixinha de som. "Com a mobilização da equipe, conseguimos arrecadar e entregar o prometido", disse Barbosa.

O gerente do Sicredi descreveu como se deu a seleção da instituição para a ação social. "O abrigo foi escolhido principalmente por dar esse apoio às crianças, as quais serão o nosso futuro. Lá percebemos uma necessidade talvez maior nesse momento. Sabemos que por alguns momentos demos a nossa parcela de contribuição com aquelas crianças que carecem muito de atenção. Foi um momento realmente inspirador e gratificante", finalizou Barbosa.

A equipe da Secretaria de Assistência Social acompanhou as atividades no abrigo (Veja as fotos).