27 JUN 2016
EXECUTIVO NA MÍDIA – PARTE 5 | Evolução da obra na vala é destaque em entrevista

Em entrevista veiculada na última sexta-feira (24/06) pela TV Taquari, o prefeito Maurício de Sá falou sobre a continuidade dos trabalhos na vala. A entrevista foi gravada no instante em que o prefeito visitava o canteiro de obras (assista abaixo a entrevista).

Segundo Maurício, os trabalhos estão dentro do cronograma estabelecido após a retomada dos serviços sob a responsabilidade da Prefeitura de Alto Taquari. "A gente vê que está bastante adiantado. Até o final de julho nós já queremos estar continuando na via onde era a Avenida Nascente do Rio Taquari", destacou.

Atualmente, os operários se concentram na construção de um dissipador de energia. A maior parte desta estrutura já estará pronta nesta segunda-feira (27/06), restando pequenos serviços para a próxima semana.

O estágio atual das obras evolui normalmente a partir de recursos do município. A próxima etapa se dará com os recursos do PAC2. A Prefeitura trabalha para concluir um processo licitatório para contratar uma empresa que forneça aduelas. Ao todo, a obra demandará 1513 aduelas. Também serão licitados 400 tubos de concreto de 600 mm, 380 tubos de concreto de 1500 mm e outras peças estruturais.

As aduelas são peças de concreto fabricadas com armação de aço, com encaixe macho e fêmea, utilizadas na canalização de córregos, rios, drenagem de águas pluviais, entre outras utilizações.