07 JUN 2016
Reunidos com representantes da Sinfra, prefeito Maurício e vereadores cobram melhorias para a MT-100

Na última quinta-feira (02/06), o prefeito de Alto Taquari (MT), Maurício Joel de Sá, esteve reunido com Aristóteles Cadidé, secretário adjunto de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso, e outros técnicos, para cobrar a reconstrução do trecho deteriorado da rodovia estadual MT-100. Junto com o prefeito Maurício também estavam os vereadores Euds Eucly, presidente da Câmara dos Vereadores de Alto Taquari, João Fábio, Elgimar Rodrigues e Rubens Novaes.

"O Estado não tem dinheiro para fazer tudo o que precisa. E nós também não temos dinheiro para fazer tudo o que o município necessita. Por isso, temos que elencar prioridades. E esta prioridade, da recuperação da MT-100, que nós fomos cobrar. Eu e os vereadores, seja de oposição ou da base, levamos a demanda e pressionamos o governo do Estado e os lembramos dos compromissos assumidos com Alto Taquari", afirmou Maurício.

De Sá se referiu à Audiência Pública, realizada no dia 9 de abril de 2016, que tratou dos problemas da MT-100 (clique aqui e relembre). Na ocasião, havia sido anunciado um investimento de R$57 milhões para reconstrução do trecho de 90 km, entre Alto Taquari e Alto Araguaia. Onde R$27 milhões seriam investidos ainda em 2016 e o restante do recurso seria alocado para o ano de 2017.

Da reunião o prefeito Maurício trouxe a informação de que o recurso de R$27 milhões para 2016 não seria mais possível, mas somente R$5 milhões para realizar um recapeamento. Isso por conta das dificuldades financeiras de âmbito estadual. Na sexta-feira (03/06) haveria uma reunião entre a Sinfra e a empresa responsável pelo recapeamento para a definição da data do início dos trabalhos.

Um dos vereadores presentes na reunião de quinta, João Fábio, afirmou que o recapeamento poderá ser uma realidade, apesar de todas as dificuldades. "Para este ano acredito que seja um pouco remota a ideia de reconstrução da MT-100 conforme imaginamos e necessitamos. Mas creio que será possível sim o recapeamento em benefício de todos que dependem deste trecho da rodovia. É uma demanda não só de Alto Taquari, mas de toda a região por onde corta a MT-100", ressaltou João Fábio.

Já o presidente da Câmara, reiterou o seu posicionamento incrédulo em relação à rodovia. "Desde a audiência pública da MT-100 havia a promessa de uma reconstrução da rodovia e, naquela ocasião, eu disse que não acreditava e ainda ironizei que o governador Pedro Taques havia 'virado as costas' para Alto Taquari. E isso realmente aconteceu. Após a reunião de quinta passada, eu não acredito nem que este recapeamento até a divisa de Goiás aconteça. Ainda não recebemos qualquer informação sobre a data de início dos trabalhos, que seria definida na sexta-feira", disse Eucly.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, CADA DIA MELHOR*

Fonte: Ascom/Eduardo Candido