30 MAI 2016
Em Alto Taquari, obras da Vala seguem em andamento

O Lago Municipal voltará em breve a ser um belo cartão postal do município de Alto Taquari (MT). Conforme foi esclarecido pelo prefeito Maurício Joel de Sá, a obra da vala seguirá adiante pelas mãos da Prefeitura. No Lago, o maquinário da Prefeitura descarrega grande quantidade de pedras para serem utilizadas na obra.
"A vala terá que ser perfurada mais dois metros, aproximadamente. Logo após, iremos colocar as pedras mais grossas para calçar. Depois, vamos colocar pedras mais finas. Só então colocaremos as aduelas por cima", explicou o secretário de Viação e Obras, João Naves.
Sobre as aduelas citadas por João Naves, são peças de concreto fabricadas com armação de aço, com encaixe macho e fêmea, utilizadas na canalização de córregos, rios, drenagem de águas pluviais, entre outras utilizações. Para a continuidade da obra, a Prefeitura terá que licitar 1513 aduelas. Também serão licitados 400 tubos de concreto de 600mm e 1380 tubos de concreto de 1500mm.

Como houve o distrato com a empresa anteriormente responsável pela obra, a Consfran, a Prefeitura de Alto Taquari não poderá utilizar algumas aduelas que se encontram no local, as quais pertencem à Consfran.

*Prefeitura de Alto Taquari, Cada Dia Melhor*

Fonte: Ascom/ Eduardo Candido