22 MAI 2016
Prefeito Maurício recebe Eduardo Chiletto, que reforça apoio da Secid para ações municipais

De acordo com o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Cairo Chiletto, sua vinda à Alto Taquari (MT) serviu para conhecer o município e apurar suas demandas, sobretudo nas áreas de mobilidade, habitação e infraestrutura urbana. A visita do secretário ocorreu na última quinta-feira (19/05).

Clique aqui e acesse as fotos do encontro

Além do prefeito Maurício Joel de Sá e o secretário Chiletto, também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Osmar Batistussi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Euds Eucly de Oliveira e os vereadores Rubens Novaes, Elgimar Rodrigues, Leandro Almeira, Ivan Borba e João Fábio. A equipe técnica do secretário Chiletto e dois representantes da Casa Civil também estavam presentes.

Durante o encontro, o gestor da Secid apresentou alguns projetos de sua pasta, entre eles o Programa Vida Nova, que disponibiliza bolsa de materiais de construção através de repasse de recursos ao município, para que este possa atender demandas específicas da população carente.

Chiletto também apresentou proposta de apoio ao município na implantação de um sistema de georreferenciamento, o GeoCidades, que se trata de um programa de mapeamento dos lotes e residências. Na ocasião, o prefeito Maurício ressaltou que o município já conta com processo similar, que está em vias de termino, integrando o Processo de Regularização Fundiária de Alto Taquari.

"Estamos disponibilizando uma grande ferramenta de gestão ao município. Alto Taquari já está adiantado neste processo, mas pretendemos reforçar esta possibilidade de o prefeito estar fazendo uma gestão urbana otimizada", afirmou o secretário da Secid.

Depois de Chiletto, uma técnica da Secid falou sobre os procedimentos para se firmar convênios entre Estado e Município. Logo após, um integrante da Defesa Civil explanou sobre meios de se potencializar ações imediatas do Estado e Município durante desastres e outras situações críticas.

O prefeito Maurício finalizou falando sobre ações que buscam adequações ao município e ressaltou que, o apoio da Secid e o programa apresentado poderão trazer orientações valiosas para as demandas específicas de Alto Taquari.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, CADA DIA MELHOR*

Fonte: Ascom/Eduardo Candido