03 MAI 2016
EXECUTIVO NA MÍDIA – PARTE 4 | Ações em prol da Saúde são destaques em entrevista

Executivo na Mídia

O prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, repercutiu mais ações de sua gestão no Programa Tribuna da Notícia, na TV Taquari. A entrevista foi realizada na última sexta-feira (29/04).

As ações em prol da Saúde Pública foram mais uma vez o destaque do noticiário. Na ocasião, Maurício anunciou, de primeira mão, que o Município está realizando um processo licitatório para a aquisição de uma nova ambulância. "Nós temos dinheiro para isso e o município vai adquirir com recursos próprios mais uma ambulância", afirmou De Sá.

Além desta novidade, o prefeito contou que está havendo uma tratativa para a aquisição de um novo aparelho de ultrassom, que é avaliado em mais de R$ 120 mil. Parte do recurso pode vir de uma emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi, um total de R$ 53 mil em verbas estaduais. O restante do recurso está sendo negociado e poderá surgir da formatação de uma parceria público-privada com empresas atuantes no município.

O trabalho preventivo, conforme esclareceu Maurício, é um trabalho essencial dentro da Saúde Pública de Alto Taquari. Recentemente uma caminhonete S-10 fora adquirida para dar suporte em atividades de vistoria, sendo utilizada prioritariamente pela vigilância em saúde (vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental) (veja mais detalhes).

O prefeito diz ainda, que até o início do segundo semestre, um veículo de menor porte também fará parte desta estrutura. "O recurso também está alocado pelo Polo Regional de Saúde. Dentro em breve teremos dois veículos e a estrutura estará preenchida para darmos continuidade ao nosso trabalho preventivo", destacou Maurício.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, CADA DIA MELHOR*

Fonte: Ascom/Eduardo Candido