28 ABR 2016
EXECUTIVO NA MÍDIA – PARTE 3 | Estadualização da MT-465 e Saúde Pública são destaques de entrevista

Continuando com a série de matérias sobre os esclarecimentos do prefeito Maurício de Sá à TV Taquari, hoje destacamos, entre outros assuntos, as tratativas para a estadualização da rodovia MT-465 – trecho que liga Alto Taquari (saindo da MT-100, no trevo da 'Dona Iná') ao Rio Araguaia, divisa com Goiás.

A estrada vicinal dá acesso à usina da Odebrecht, no município de Mineiros (GO). O trecho que seria estadualizado compreende os 16,30 km da via em solo mato-grossense. Conforme matéria publicada no site Primeira Hora, o deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR) apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa de Mato Grosso para um estudo de viabilidade técnica no trecho, com foco na estadualização.

Segundo Maurício de Sá, a indicação não se consolidou, não sendo homologada na secretaria de Infraestrutura. Para os próximos dias, uma reunião a ser agendada com o secretário estadual de Infraestrutura tratará dos serviços de recuperação da MT-100 e também da estadualização do trecho da MT-465, que está paralisado. "Seria muito importante para o município, haja vista a importante divisa com o estado de Goiás, que atualmente não possui fiscalização", afirmou o prefeito.

Saúde pública
Maurício reiterou que a Saúde continua sendo prioridade de sua gestão. Ele informou que atualmente estão sendo realizados diversos reparos na Fundação Hospitalar Municipal e em Postos de Saúde Familiar. "A intensão é entregar a Saúde em perfeitas condições no fim desta gestão", destacou.

O chefe do Executivo ressalta que Alto Taquari tem hoje 12 mil habitantes, mas a Saúde municipal dispõe de estrutura para atender uma população de 20 mil. "Nosso município tem sido referência no estado pelas excelentes condições na estrutura e nos atendimentos a população", avaliou.

Mesmo ciente dos aspectos positivos da Saúde de Alto Taquari, o prefeito diz que recebe críticas de forma democrática e tranquila. "Os elogios são sempre bem-vindos, porém, devemos aceitar as criticas com serenidade", comentou.

Recurso do FEX
Uma importante notícia ao Município, segundo o prefeito, é referente ao Auxílio Financeiro para o Fomento a Exportações (FEX). Alto Taquari receberá da União, ainda em 2016, o FEX relativo ao ano de 2014, que não havia sido repassado no ano passado. O valor do recurso é de R$1 milhão. "Esse recurso virá em um ótimo momento", comemorou Maurício.

Nesta sexta-feira (29/04), Maurício de Sá estará novamente na TV Taquari (Programa Tribuna da Notícia, a partir das 12h) prestando outros esclarecimentos à sociedade taquariense. Não perca!

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, CADA DIA MELHOR*

Fonte: Ascom/Eduardo Candido