27 ABR 2016
EXECUTIVO NA MÍDIA – PARTE 2 | Prefeito esclarece questões relativas à limpeza pública e outros assuntos

Durante entrevista realizada à TV Taquari, na última sexta-feira (22/04), o prefeito Maurício Joel de Sá, esclareceu questões importantes de sua gestão. Enumeramos alguns tópicos:

1 - Manutenção e limpeza urbana;
O prefeito explicou que, devido à necessidade de cortes de gastos, a administração municipal rompeu contrato com a Oportuna, empresa que até então realizava a limpeza urbana de Alto Taquari. Com isso, os serviços de limpeza passaram a ser feitos por funcionários aprovados em Processo Seletivo.

Entretanto, os trabalhos começaram a ser prestados de forma insuficiente. O serviço de limpeza urbana, como é de conhecimento de todos, é caracterizado por ser bastante pesado. Ocorre que a maioria dos aprovados no certame foram mulheres.

"Muitas selecionadas desistiram do cargo público por conta da grande resistência física exigida. Desta forma, ficou um pouco difícil para compormos a equipe. Mas trabalhamos para reverter esse quadro com o Concurso Público para a área", afirmou De Sá.

2 - Reparos na Avenida Macário Subtil;
Maurício enalteceu mais um trabalho paliativo de tapa-buracos na Avenida. Mas observou que o material ainda não é o apropriado para o serviço e que o tempo seco poderá favorecer a durabilidade dos serviços. A intenção é amenizar ao máximo a deterioração da via.

3 - Recuperação da rodovia MT-100.
De Sá confirmou que agendará uma reunião com o secretário estadual de Infraestrutura para os próximos dias. O prefeito tratará da ordem de serviço das obras de recuperação e se inteirar do cronograma das obras na rodovia.