20 ABR 2016
Obra de quadra coberta terá avanço significativo com a instalação de estrutura metálica

O prefeito de Alto Taquari (MT), Maurício Joel de Sá, junto ao secretário de Educação e Cultura, Marco Aurélio Julien, tem feito um trabalho primoroso pela educação do município. Um importante investimento a ressaltar é a construção de uma quadra coberta poliesportiva, próxima ao SISC e à creche municipal.

Atualmente, a obra encontra-se com 34% de sua evolução física e seguirá para um avanço relevante nos próximos dias. De acordo com o engenheiro Vinícius Campos Lima, fiscal de obras do município, assim que uma parte estrutural metálica for instalada, a obra poderá chegar a 60% de conclusão.

Vinícius informou que a montagem da estrutura metálica tem previsão de início nesta segunda-feira (25/04). Esta etapa poderá durar até uma semana para ser concluída. Iniciada em outubro de 2015, o término da obra – realizada pela empresa JM Construções – é previsto para o segundo semestre de 2016.

"Estamos todos ansiosos para o término desta obra, que virá para somar ao patrimônio público do município. A quadra ampliará o campo de atuação da rede municipal de ensino. Estamos felizes com a possibilidade de se investir na educação e, ao mesmo tempo, na capacitação esportiva dos nossos jovens estudantes", destacou Maurício de Sá.

Valores
Para a construção da quadra, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil (FNDE) disponibilizou R$ 500 mil reais ao município. A Prefeitura, em sua contrapartida, investiu mais R$ 182 mil. A quadra poliesportiva terá mais de 990 m² de área coberta.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, CADA DIA MELHOR*

Fonte: Ascom/Eduardo Candido