19 ABR 2016
Picape S10 reforça ações do município contra mosquito Aedes Aegypti

O Brasil vive alarmantes casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, tais como a dengue, velha conhecida da população, além das mais recentes: febre zika e chikungunya. Ao contrário de parte do país, o município de Alto Taquari (MT) vem mantendo baixos índices de transmissão da dengue e índices nulos de transmissão da zika e chikungunya.

Para se chegar a estes excelentes indicadores, não houve mágica, mas, sobretudo, bastante trabalho e investimento em prevenção por parte da gestão do prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, e do secretário municipal de Saúde, Osmar Batistussi.

Reforçando ainda mais as ações de combate ao mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu recentemente uma picape S10. A caminhonete dará suporte em atividades de vistoria, sendo utilizada prioritariamente pela vigilância em saúde (vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental).

O veículo foi comprado com recursos disponibilizados pelo governo do estado, através de um termo de cooperação com o município. O valor total é de R$113.607,22, dos quais R$92.487,35 foram utilizados na aquisição da caminhonete. Já R$ 21 mil foram investidos na compra de materiais e insumos, também voltados ao combate do vetor da dengue. O fundo é destinado aos investimentos em prol das ações intensificada de combate ao mosquito Aedes Aegypt no município.

O secretário Osmar, junto à equipe de coordenação da SMS, receberam a Picape S10. Na ocasião, o gestor da pasta destacou a importância da aquisição. "Agora, vamos intensificar nossos trabalhos em áreas importantes da SMS. O veiculo vai nos permitir, além de velocidade nos serviços, muito mais efetividade. Creio que em breve estaremos vendo o resultado dos nossos esforços", avaliou Batistussi.

Fotos : Kelly Koch

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, CADA DIA MELHOR*