18 ABR 2016
Educação municipal entrega brinquedos pedagógicos aos alunos da pré-escola

Olhar para os alunos da rede municipal de ensino e perceber a felicidade estampada no rosto de cada criança, não tem preço. Esta é uma emoção indescritível, que foi proporcionada durante a entrega de grande variedade de brinquedos pedagógicos e materiais recreativos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMET) de Alto Taquari (MT).
O material é de alta qualidade, atendendo prioritariamente as rígidas normas de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Os itens, entregues no mês de abril, serão utilizados durante as aulas dos estudantes da etapa de Educação Infantil.
Para a coordenadora de educação, Juliana Bellod, os materiais serão essenciais para enriquecer as aulas e para o desenvolvimento de aptidões. "O brincar deve estar presente em toda infância e precisa ser estimulado. Através de jogos e brincadeiras é possível desenvolver várias capacidades importantes para o ser humano, como a autonomia, coordenação motora, raciocínio, a interação com o meio e com outras pessoas, entre outras habilidades", destacou.
Roseli Prado, diretora do C.E.I Prof.ª Mª Auta Medeiros de Oliveira, também ressalta a importância dos itens para a potencialização das habilidades das crianças. "Tenho convicção de que os brinquedos funcionarão como instrumentos pedagógicos de grande importância. Eles aguçarão a imaginação das crianças e serão trabalhados de maneira lúdica em contexto pedagógico. Com isso, a intenção é promover a aprendizagem, desempenho e o desenvolvimento escolar", avaliou.
Esta é mais uma ação em prol da educação, entre tantas outras, da gestão do prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá. Agora, estudar será muito mais divertido!

Fotos: Kelly Koch/Eduardo Candido

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, CADA DIA MELHOR*