29 MAR 2016
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, homenageia mulheres de Alto Taquari

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, homenageou no dia 14 de Março ás 19:00Hs, a Diretora da Associação Pestalozzi de Alto Taquari, Joelma Coimbra e a diretora do Projeto Fazendo o Futuro, Rosemere de Oliveira Ribeiro Cabriotti.
A solenidade e Moção de reconhecimento aconteceu em Cuiabá na Assembléia Legislativa pela ocasião da comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento da sociedade. O município de AltoTaquari foi representado pela Sra. Joelma Coimbra que relatou:
" Fiquei muito feliz por esta homenagem, é sinal de que o trabalho da gente está dando certo. Agradeço a Juliana de Sá, por proporcionar uma homenagem tão importante a nós mulheres. Isso nos dá mais motivação para fazer nosso trabalho". Joelma Coimbra, tem 32 anos, é formada em pedagogia e diretora da Associação Pestalozzi de Alto Taquari desde 1 de setembro de 2014 e mora em Alto Taquari desde 2007.
Para Rosemere, receber este título é o reconhecimento de todo trabalho prestado para a comunidade -"Eu me sinto extremamente feliz e satisfeita. Trabalhar para o município é uma oportunidade única onde podemos realizar feitos que mudam para melhor a vida das pessoas". Rosemere tem 50 anos, é formada em pedagogia, com especialização em Séries especiais e Educação infantil. È servidora de carreira em Alto Taquari, aprovada em concurso público no ano de 1999 como professora. Rosemere é atualmente diretora do Projeto Fazendo Futuro, e mora em Alto Taquari desde 1994.
Ambas foram indicadas pela Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Juliana Magalhães Simões de Sá, que recebeu a solicitação da Assembleia Legislativa do estado, para indicar duas mulheres que se destacam no município pelo trabalho prestado.
"Trata-se de uma homenagem mais que merecida!" Explica Juliana, "Elas trabalham com crianças, adolescentes e adultos especiais e não basta querer exercer esta função, o amor, o comprometimento de fazer o melhor é o que nos surpreende. "A mulher é profissional, é esposa, mãe, amiga, e grande contribuidora para desenvolvimento da sociedade. E nesta ocasião tão especial, Joelma e Rosemere nos representam muito bem! Ambas prestam um trabalho muito significativo para a comunidade e conduzem com muita competência essa linda missão: um ser humano cuidando do outro e daquilo que a gente tem de mais precioso, que são as nossas crianças".
A Associação Pestalozzi, foi inaugurada em dezembro de 2013, é uma organização filantrópica, de caráter cultural, que oferece atendimento multidisciplinar de habilitação e reabilitação nas áreas educacionais, de saúde e psicomotoras para 40 crianças, adolescentes e adultos, portadores de necessidades especiais, residentes em nossa cidade.
A Pestalozzi visa ampliar a assistência e a inclusão social das pessoas com deficiência.
A prefeitura de Alto Taquari doou o prédio e a Odebrecht Agroindustrial assumiu a reforma completa do imóvel e a compra de todo o material, desde móveis até o playground.
Projeto Fazendo Futuro oferece no contra turno escolar atendimento sócio educativo à criança de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, matriculadas na rede de ensino pública de Alto Taquari, desenvolve atividades que contribuem para a qualidade de vida das crianças.
O projeto é desenvolvido em prédio cedido pela Pastoral da Criança, Atualmente atende 150 crianças de 6 a 14 anos, distribuídos em 2 turnos, matutino e vespertino. O Projeto é mantido 100% pela prefeitura Municipal.