25 FEV 2016
Senai em parceria com a Prefeitura Municipal e a empresa Odebrecht, realizou a entrega de certificados

O Senai em parceria com a Prefeitura Municipal e com a empresa Odebrecht realizou na noite de quarta-feira (24) no Salão Paroquial, a entrega de certificado para os alunos que concluíram vários cursos oferecidos pela entidade.
Dezenas de jovens e adultos compareceram ao evento e receberam das mãos de autoridades locais e diretores da usina alcooleira, o seu tão merecido certificado de conclusão dos cursos que escolheram.

Em sua fala, Carlos Eduardo Braguini representante do SENAI de MT, destacou a importância da parceria da prefeitura e da iniciativa privada, na manutenção do sistema SENAI em Alto Taquari. Braguini afirmou que o poder público local é um dos mais atuantes no estado no sentido de proporcionar conhecimento profissional a sua população. Por sua vez o senhor Luiz Paulo Sant'Anna superintendente do polo Alto Taquari da Odebrecht, destacou os trabalhos realizados pela sua empresa em parceria com a prefeitura ao longo dos anos. Afirmou que mais de um milhão de reais foram investidos no município por meio do programa Energia Social, que visa estabelecer um elo entre a comunidade e a empresa estabelecida no município.

Erocy Scaini secretário municipal de Indústria e Comércio, na oportunidade representando o prefeito Maurício de Sá, chamou a atenção para o número de cursos oferecidos em Alto Taquari pelo SENAI, sendo proporcionalmente o município que mais recebe cursos de qualificação em todo o estado de Mato Grosso. Destacou ainda o empenho do prefeito e de sua administração em tornar cada vez mais forte esta parceria com o SENAI e com empresas privadas no município, no intuito de levar principalmente aos jovens taquarienses, oportunidades de qualificação e de crescimento profissional.

Estiveram presentes além dos alunos, imprensa e autoridades já citadas, os senhores Luís Fernando Brandão Gaião, executivo da Odebrecht, vereadora Marilda Sperandio, representando a Câmara Municipal e Marco Aurélio Julien, secretário municipal de Educação.

Materia : Julio Emilio

Fotos: Kelly Koch