22 FEV 2016
Palestras alertam jovens sobre perigo das drogas.

Durante toda esta semana acontecerá nas escolas municipal e estadual em Alto Taquari, palestras para os alunos do ensino fundamental e médio que abordará um tema bastante preocupante nos dias atuais.

Conhecido como o mal do século, as drogas desviam milhões de jovens dos estudos e da vida familiar no mundo todo.

Um problema que há algumas décadas se concentrava nos grandes centros urbanos, hoje se espalhou pelo interior do país causando sérios problemas sociais. Visando prevenir e combater o uso de entorpecentes pelos jovens, um time altamente qualificado foi convidado pelo CRAS, com o apoio da secretaria municipal de Educação para falar diretamente aos alunos sobre os malefícios e perigos do uso de drogas entre os jovens. Leonardo Peclat Marins, formado em Filosofia, Teologia e Biologia, é coordenador do setor de projetos da Secretaria de Prevenção a Dependência Química de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro.

Dr. Leonardo é também Presidente do Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas desta mesma cidade, e palestrante na área há vinte anos, o que o credenciou a escrever o livro "Precisamos Falar Sobre Drogas... Tipo, Urgente." Com uma linguagem jovem a obra literária é direcionada ao publico juvenil e já foi reconhecida nacionalmente como uma importante ferramenta na luta contra as drogas entre os jovens.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal