11 JAN 2016
Foram empossadas oficialmente as conselheiras tutelares eleitas em Alto Taquari

Foram empossadas oficialmente as conselheiras tutelares eleitas para o pleito de 2016 a 2019 em Alto Taquari. O evento aconteceu na tarde desta sexta feira (08) nas dependências do CECOI e contou com a presença de servidores das diversas assistências sociais inseridas nas secretarias municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, além de funcionários diretamente ligados aos cuidados com os menores taquarienses em situação de vulnerabilidade. A secretária municipal de Assistência Social Juliana Magalhães bem como o prefeito Maurício de Sá também estavam presentes.
Durante a ultima semana as conselheiras e seus suplentes participaram de uma oficina de qualificação ministrada pela conceituada professora Márcia Gebara atendendo assim a legislação federal e municipal.
O prefeito Maurício de Sá destacou em sua fala, a importância do trabalho dos conselheiros junto à comunidade porem destacou que o cuidado com nossas crianças depende de cada um dos cidadãos responsáveis que moram em nosso município.
"O conselho tutelar é uma importante ferramenta de proteção à criança e ao adolescente que corre vários riscos sociais, no entanto eu acredito ser também responsabilidade de cada pai, de cada mãe, de cada adulto que porventura presenciar maus tratos ou abuso de qualquer natureza contra esses indefesos cidadãos, denunciar aos órgãos como o Conselho Tutelar para que possam por meios legais e de sua competência retira-las destas situações desumanas."
Os conselheiros eleitos estão aptos a atuarem no período de quatro anos, quando então será realizada nova eleição.
Conselheiros Tutelares eleitos e empossados:

• Luciana Rosa da Silva –
• Estella Mares Vialle –