14 DEZ 2015
Neste sábado (12), aconteceu a Formatura das crianças da pré-escola do C.E.I.

Sábado dia (12) foi uma noite de gala e de alegria para as crianças da pré-escola do C.E.I. (Centro Educacional Infantil Professora Maria Alta). A tradicional formatura que é realizada todos os anos no Salão Paroquial reuniu além das crianças seus familiares e convidados que lotaram o local.
A participação de grupo de dança de Mineiros no estado de Goiás De Corpo e alma foi a agradável novidade este ano. Em pouco mais de uma hora os bailarinos apresentaram a história mundialmente conhecida de Dorothy e de seu cãozinho totó em busca do Mágico de Óz. As crianças ficaram "hipnotizadas" pelos belos figurinos e pelos passos de dança apresentados no palco.
Logo após o prefeito Maurício de Sá e Juliana Magalhães, Primeira Dama e secretária de Assistência Social, distribuíram diplomas, porta retratos e brinquedos aos formandos que devidamente vestidos em suas lúdicas becas verdes não se continham de tanta alegria.
Em suas falas o vereador Pedrão, o secretário de Educação Marco Aurélio e o prefeito Mauricio de Sá enfatizaram a importância da pré-escola para as crianças e para suas famílias. O secretario Marco Aurélio, despediu-se na oportunidade da pasta que hoje ocupa, agradecendo o carinho e empenho dos profissionais da educação que dirigem e trabalham no C.E.I. O secretario deixará a pasta em Março do ano que vem.
O prefeito Mauricio também agradeceu o empenho dos professores dirigido às crianças da instituição, e mais uma vez reforçou seu compromisso com a educação, uma das principais metas de sua administração. Ao final de sua fala o prefeito chamou a atenção dos adultos para o patriotismo e entusiasmo dos pequenos na hora dos hinos nacional e municipal, fato que emocionou a todos que estavam presentes.

Materia e Fotos: Julio Emilio