01 DEZ 2023
ECONOMIA E EMPREGO
Prefeitura de Alto Taquari encerra cursos de capacitação com parceria do Governo de Mato Grosso e Senai-MT
Certificados foram entregues a 33 cidadãos capacitados em Assistente Administrativo e Operador de Máquinas Agrícolas.
A Prefeitura de Alto Taquari, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), celebrou na última terça-feira (28.12) o encerramento bem-sucedido dos cursos de Operador de Máquinas Agrícolas e Assistente Administrativo. A entrega dos certificados foi realizada no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi) e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, e da equipe da SMAS.

Ao todo, 33 cidadãos foram capacitados, sendo 27 no curso de Assistente Administrativo e seis no curso de Operador de Máquinas Agrícolas. Essas oportunidades de formação foram disponibilizadas à comunidade graças à colaboração entre o município, o Governo de Mato Grosso e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

Durante a solenidade de entrega dos certificados, a secretária Vanessa Vieira destacou a importância dos cursos para a capacitação dos moradores de Alto Taquari e para a geração de renda das famílias. "A qualificação profissional é um caminho essencial para o desenvolvimento de nossa comunidade. Estamos proporcionando novas oportunidades para que nossos cidadãos adquiram habilidades valiosas, contribuindo assim para a melhor empregabilidade e consequente melhoria da renda das famílias."

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, agradeceu ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e à primeira-dama Virgínia Mendes pela parceria frutífera que gerou resultados significativos na qualificação dos moradores locais. "Essa união de esforços está transformando vidas em nossa cidade, abrindo portas para um futuro mais promissor e fortalecendo a base de nossa economia", afirmou a prefeita.

O analista Henrique Pyter, representando o Senai-MT, elogiou a iniciativa da prefeitura. "O município está de parabéns pela importante gestão na qualificação de mão de obra local e, principalmente, de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido
Local: Alto Taquari (MT)
01/12/2023