11 OUT 2023
AGROPECUÁRIA
CIDADE
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Alto Taquari repovoa o Lago Municipal com a soltura de centenas de peixes
Iniciativa visa fortalecer a pesca de famílias humildes e preservar a biodiversidade.
Nesta quarta-feira (11.10), a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizou a soltura de centenas de peixes no Lago Municipal. Essa ação faz parte de um projeto iniciado no primeiro semestre de 2023, quando o município adquiriu 30 mil filhotes de tilápia e tambatinga com o objetivo de repovoar o lago e apoiar a pesca de famílias de Alto Taquari.

O período de acondicionamento nos tanques-redes visou permitir que os peixes crescessem e atingissem um tamanho adequado para sobreviverem aos predadores naturais. A soltura dos peixes no lago se trata da etapa final deste processo. A prefeita Marilda Garofolo Sperandio e o ex-prefeito Lairto Sperandio estiveram presentes para acompanhar de perto esse momento significativo para a comunidade.

“A soltura destes peixes é um marco importante em nossos esforços para repovoar o Lago Municipal. Este é um exemplo de como a gestão pública pode fazer a diferença na vida das pessoas. Queremos garantir que a pesca seja acessível e produtiva para todos, ao mesmo tempo em que cuidamos do nosso meio ambiente. Agradeço a todos os envolvidos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e à comunidade por apoiar esta iniciativa. Estamos comprometidos com o bem-estar de nossa cidade e de todos os cidadãos de Alto Taquari”, destacou a prefeita.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes/Eduardo Candido