13 NOV 2015
Ação de prevenção saúde bucal

Está sendo realizados todos os meses pela secretaria de Saúde o projeto "Ação de Prevenção na Saúde bucal".

Estas ações visam desenvolver atividades com enfoque na promoção da saúde bucal por meio de material lúdico, adequado a cada faixa etária despertando ainda mais o interesse das crianças sobre a higienização bucal. São realizadas palestras sobre cuidado e higiene bucal, escovação e aplicação de flúor.
O projeto é realizado nas escolas do município, creche e pastoral da criança. A equipe de prevenção é composta por três grupos que se dividem no atendimento às dezenas de crianças beneficiadas.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Ministério Público de Alto Taquari, possibilitou a distribuição de kits de escovação nas escolas. Cada kit é composto por uma escova, creme dental e fio dental, o que segundo a Dra Márcia Buscariol, incentiva ainda mais os cuidados com a saúde bucal desde a infância. Estes materiais são provenientes de pagamento de penas alternativas aplicadas a cidadãos condenados em processos judiciais.

Materia: Kelly koch

Fotos:  Gentileza de Flávia  Dourado