14 JUN 2023
CAPACITAÇÃO
Curso gratuito de Jardinagem encerra com sucesso, formando 19 cidadãos em Alto Taquari
Ação da Prefeitura, por meio da SMAS, capacita moradores e fortalece conhecimentos na área de jardinagem
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), comemora o encerramento do curso gratuito de Jardinagem, que capacitou 19 cidadãos locais. A formação foi concluída no dia 7 de junho, após semanas de aprendizado e práticas no Centro de Referência de Assistência Social de Alto Taquari (Cras).

A iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais na área de jardinagem, incluindo técnicas de plantio, cuidados com as plantas, manejo de pragas e doenças, além de noções de paisagismo. O curso teve como objetivo fortalecer habilidades e fomentar a empregabilidade, além de incentivar o cuidado com o meio ambiente e o embelezamento da cidade.

Na última aula do curso, a equipe do Cras promoveu uma confraternização especial com os alunos formados, para celebrar essa importante etapa alcançada. A coordenadora do Cras, Beatriz Correa Buono, marcou presença no evento e parabenizou os participantes pelo empenho e dedicação ao longo do curso.

A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Vieira, falou da sua satisfação com os resultados alcançados por meio dessa ação. "Estamos muito orgulhosos de ter promovido esse curso de Jardinagem, que proporcionou a capacitação de 19 cidadãos de Alto Taquari. Através dessa iniciativa, buscamos fortalecer o conhecimento e as habilidades de nossos munícipes, oferecendo oportunidades para aprimoramento pessoal e profissional. Agradecemos a todos os envolvidos no sucesso dessa formação e continuaremos investindo em projetos que promovam o desenvolvimento da nossa comunidade."

Com o encerramento do curso, a Prefeitura de Alto Taquari reforça seu compromisso com a educação e o desenvolvimento social, proporcionando à população ferramentas para o crescimento pessoal e a geração de novas oportunidades. A formação em Jardinagem é apenas uma das diversas ações realizadas pela SMAS, que continua empenhada em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Alto Taquari.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido