Teve início na última segunda-feira, dia 08 de junho, o curso de capacitação na área de Recursos Humanos, realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Alto Taquari, o SENAI e o programa Ser Família Capacita.
A aula inaugural aconteceu às 18h, na Escola Municipal Elzinha, reunindo participantes interessados em se qualificar para o mercado de trabalho e ampliar suas oportunidades profissionais.
Com carga horária total de 160 horas, a iniciativa tem como objetivo preparar os alunos com conhecimentos essenciais na área de gestão de pessoas, rotinas administrativas e desenvolvimento profissional, fortalecendo a qualificação da mão de obra local.
De acordo com a secretária Vanessa Cristina Vieira, a ação representa o compromisso do Estado e Município, em garantir recursos para qualificação profissional: “Acreditamos que investir em capacitação é investir diretamente no futuro das pessoas, esse curso de Assistente de Recursos Humanos representa mais uma importante oportunidade de qualificação profissional, fortalecimento da cidadania e ampliação das possibilidades de inserção no mercado de trabalho para nossa população", destacou.
O momento também contou com a presença de Beatriz Buono, coordenadora do Serviço de Proteção Social Básica, da diretora da Escola Municipal Elzinha Monica Daiane, da analista educacional do SENAI, Rosiane Marques de Souza, e da professora Layslla Rodrigues, responsável por conduzir os estudos ao longo do curso.
A Prefeitura de Alto Taquari segue investindo em ações que promovem a qualificação profissional, geração de renda e desenvolvimento social, reforçando o compromisso com o crescimento do município.